Universo Literário

Brightsun é o espaço onde as minhas histórias ocorrem ou então um local importante de passagem para as personagens. 
Nesta linha do tempo, secreta e delineada por mim, existe uma ordem de leitura específica para os enredos já criados e para os próximos que virão, no entanto esta não precisa de ser feita por ordem cronológica, visto que, a maioria das histórias não estão interligadas.

Brightsun é um arquipélago algures no oceano. É formado por um total de quatro ilhas (Brightsun, Kingdom, Elite e Whitegold) e um ilhéu. Tem muitos habitantes nativos mas também vários imigrantes que se foram fixando com o passar dos anos. Esta ilha já foi nos primórdios da sua existência um reino riquíssimo e mais tarde até abrigou refugiados durante a Segunda Grande Guerra. 
Atualmente tem relações internacionais com quase todos os países do mundo. É um território neutro que recusa envolver-se em conflitos armados apesar de ter uma segurança, Exército, Marinha e Força Aérea, notável. Ainda que seja uma ilha, Brightsun, é considerada como Cidade Global. 
A ilha de Brightsun conta com um grande aeroporto internacional, uma vasta rede de transportes, nomeadamente, metro, autocarro e táxi, variadas empresas multinacionais, uma sala de espetáculos renomada e ainda com um porto capaz de receber cruzeiros de qualquer região do globo. Encontra-se entre as cidades com maior número de conferências internacionais, para além dos variados eventos estrangeiros que ocorrem na ilha.
É um local idílico para viver e crescer, tudo o que é necessário para se ser feliz existe no Arquipélago de Brightsun.


As personagens, lugares e acontecimentos descritos nestas obras, que não sejam os que se encontram no domínio público, são fictícios e qualquer semelhança com pessoas vivas ou falecidas é pura coincidência.
Todos os direitos reservados. Plágio é crime!
Nenhuma parte destas obras poderá ser reproduzida sob qualquer forma ou meio, eletrónico ou mecânico, incluindo fotocópia, gravação ou armazenamento de informação, sem o meu consentimento prévio, por escrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário