julho 11, 2015

Rock War de Robert Muchamore

Título: Rock War
Autor: Robert Muchamore
Editora: Porto Editora
Páginas: 373
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-972-0-04677-2
Avaliação:




O primeiro livro da nova coleção do autor de CHERUB e Henderson's Boys.



Resumo:
Três jovens apaixonados por músicao Jay, a Summer e o Dylan, decidem participar numa competição de bandas, Rock the Lock, cada um de uma forma muito peculiar e diferente.
Cada capítulo é entregue a uma das personagens, descrevendo a vida de cada um e a forma de resolverem as situações até conseguirem entrar na competição. 
Um dos pontos principais é que nenhum se conhece ou vive na mesma região, por enquanto ...
Como diz a sinopse do livro, o Jay "toca guitarra, compõe canções e quer ser uma estrela de rock. Mas os seus sonhos são abafados por sete irmãos e um baterista do pior", a Summer que "estuda que se farta, toma conta da avó doente e tem uma voz inacreditável", mas não consegue controlar o seu nervosismo e o Dylan que "gosta de estar deitado no sofá a descontrair", enquanto o treinador de râguebi o tenta obrigar a integrar a equipa do colégio e este recusa a todo o custo.
Até ao momento final tudo acontece aos protagonistas, problemas que ocorrem, acidentes que acontecem, cheias inusitadas, carros submersos, locais vandalizados, entre outros. A coragem e a determinação são postas à prova neste livro. 
Conseguirá algum deles entrar na competição e mudar a vida para sempre?


Opinião:
Em geral achei o livro bom, a narrativa nunca perde o interesse e faz-nos querer saber mais sobre a vida dos personagens, no entanto existem algumas situações previsíveis ao longo da história mas que não diminui em nada a qualidade.
Existem também alguns erros na tradução e nas palavras, mas nisto o livro não tem culpa.
Senti que o prólogo não me deixou entrar tão bem na história como poderia ter entrado porque é demasiado revelador para o final do livro e acredito que para o final da série, por isso aconselho toda a gente a não ler o prólogo, porque tem um MEGA SPOILER.
Contudo, gostei tanto do tema do livro que ao longo dele até me apeteceu começar a aprender a tocar um instrumento e entrar para uma banda, mas depois comecei a pensar na situação e voltei atrás com a ideia porque sou um desastre completo no que toca a música.
As personagens são bem construídas e consegui identificar-me com certas caraterísticas dos três principais, por isso não posso escolher um personagem favorito porque a combinação deles os três é magnífica.


Já leste este livro ou algum do autor?

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda bem que despertou a tua atenção!
      ---
      De nada. =D

      Eliminar
  2. Pela sinopse, o livro não me despertou muita curiosidade. Conheço outros livros do autor, a colecção CHERUB. Conheces? Gostava de a comprar toda, mas só tenho o 2º volume e são imensos. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li/ouvi algumas pessoas dizerem que esta é a série mais fraca do autor, até agora, mas não posso dar a minha opinião sobre esta teoria. Conheço a coleção mas nunca li nenhum livro, mas quero e vou ler (não sei é quando). Esse é um dos problemas das grandes séries, imensos livros e não tão baratos assim. Tens de ir comprando aos poucos e de preferência nas promoções. =D

      Eliminar
  3. eu vi esse livro ainda ontem na Bertrand e fiquei curiosa! E agora fiquei ainda mais! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que em Londres até já existe a continuação. Fazes bem, é interessante. =D

      Eliminar