junho 28, 2015

07. KATE

Lê aqui os anteriores!

07. KATE

De: Kate (Eu)
Para: Desconhecido
Assunto: Mas como?

Quem és tu? Como é que sabes que estive no aeroporto? Como sabes que tenho uma amiga que se chama Joana? Como sabes tanta coisa sobre mim? E o que queres dizer com por o Marc a chorar?
------

Já me começava a assustar o facto deste desconhecido saber tanta coisa sobre mim, tinha-lhe respondido à tarde e desde então não obtivera nenhuma resposta.
Ainda estava em casa da Joana, ia lá jantar com o nosso grupo de amigos e depois íamos sair à noite, já tinha ligado à minha mãe a avisar.
Enquanto ela acabava de tomar um banho rápido eu pus a mesa, entretanto as pizzas, que ela tinha encomendado, chegaram, paguei ao homem com o dinheiro que a Joana tinha deixado em cima do aparador e depois levei-as para a mesa, onde as deixei fechadas para não arrefecerem.
A Joana tinha saído do banho e já se encontrava vestida, trazia no corpo um macacão calça preto muito giro por sinal que combinava com o bronze da pele dela, o cabelo estava penteado para o lado.
Tocaram à campainha e fomos as duas abrir a porta, do outro lado estavam os nossos amigos, o Michael, a Emily, a Angie e o Isaac, que são namorados, mas faltava o Nicholas, ou Nick para os amigos.
- Olá amiga como é que correu a viagem? - Gritou Angie enquanto corria para os braços de Joana.
- Estás a sofocar-me Angie! Só estive fora um mês. - Disse-lhe ela, tentando afastá-la.
- Sim, mas tinha saudades tuas, não nos víamos há algum tempo.
- E que tal se entrarmos todos não? - Sugeri.
- Sim, isso é uma excelente ideia. - Disse Michael entrando.
Todos nos sentámos nos sofás a conversar, Emilly e Angie pediam novidades sobre a viagem e eu conversava com os rapazes.
- Onde anda o Nick? - Perguntei curiosa. Não era hábito ele chegar atrasado, principalmente quando a Joana estava presente, ambos gostavam um do outro mas não admitiam.
- Ele foi só buscar uma coisa de última hora já vem! - Respondeu Isaac enquanto trocava olhares cúmplices com Michael.
- Hum, está bem, eu não gosto desses vossos segredinhos. - Respondi, fingindo-me, amuada. A campainha voltou a tocar, só podia ser uma pessoa. Olhei para os rapazes e disse. - Agora vou descobrir!
- Espera não vás abrir a porta! - Pediu-me o Michael. - Joana tocaram à campainha vai lá.
- És um chato! Está bem, eu vou. Não podias ter ido lá? - Disse ela enquanto se encaminhava para a porta.
Olhava para os rapazes que trocavam risos entre si, eles sabiam o que ia acontecer e eu estava cheia de curiosidade.
Joana abriu a porta e do outro lado apareceu o Nick com um ramo de flores para ela.
- Olá, são para ti, espero que gostes! - Disse Nick entregando-lhe o ramo.
- Oh, obrigada, são lindas e ... - Agradeceu Joana um pouco tímida. Desde que a conheço só a vi tímida ao pé do Nick, porque de resto parece outra pessoa.
- E as tuas favoritas, eu sei! - Completou ele.
Ai eles são uns amores, tinha mesmo de fazer alguma coisa para mudar aquela falta de palavras.
Trocaram um beijo na cara e dirigiram-se para o pé de nós, ele cumprimentou-nos e depois fomos para a mesa, as pizzas já deviam estar a arrefecer.
Cada um se sentou onde quis. No lado direito de Joana sentou-se o Nick, enquanto do lado esquerdo estava o casal do grupo que trocava carícias, ao olhar para eles senti saudades do Marc, seria tudo muito mais divertido se ele estivesse ali. Eu, o Michael e a Emilly ficámos nos lugares restantes.
Depois de comermos e falarmos, fomos sair à noite, mas antes tirámos uma fotografia de grupo e deixámos os telemóveis em casa dela para não os perdermos.
Chegámos à discoteca, estava a tocar "Open Wide" do Calvin Harris. Todos fomos pedir bebidas, eu pedi algo sem álcool porque não queria beber, a Joana pediu algo forte, ela gostava de beber. Depois fomos para a pista de dança, estávamos todos juntos quase no meio da pista a divertir-nos, olhei para o lado e reparei que o Isaac e a Angie estavam aos beijos ali no meio das pessoas e das luzes, os restantes divertiam-se mais afastados. Estava um ambiente fantástico, tínhamos de fazer saídas de grupo com mais frequência.
Algum tempo depois a Joana e o Nick já tinham bebido um pouco em excesso e estavam mais desinibidos um com o outro, estavam a dançar agarrados, as mãos destes roçavam um no outro, continuavam a beber e eu não sabia o que fazer, falei com a Emilly e com o Michael que ainda estavam sóbrios e ambos me disseram que eles estavam a fazer o que não têm coragem de fazer sóbrios, concordei mas não achava que era a fórmula correta. Voltei a dançar mas sempre a olhar para eles, não queria que ambos se arrependessem depois. A Angie chamou-me e perguntou se não podíamos todos ir embora, eu concordei e fui chamar os restantes, quando olhei para a Joana e para o Nick estavam a beijar-se, achei romântico mas um pouco irresponsável fazerem aquilo bêbados.
Saímos todos da discoteca, eu e a Emilly ajudámos a Joana que não conseguia andar normal e o Isaac e o Michael ajudaram o Nick que se encontrava no mesmo estado, a Angie ia a ver se alguém precisava de ajuda. Pelo caminho a Joana ia cantando músicas aos altos berros ou então falava com os postes da luz, como se fossem pessoas.
Como fomos a pé, visto que não era longe, chegámos rapidamente ao apartamento dela, a Angie abriu as portas e depois fomos por a Joana na cama que logo adormeceu, o Nick ficou num dos sofás e também se deixou dormir. Os restantes foram-se embora, mas eu achei melhor ficar ali caso algum deles precisasse de ajuda.
Peguei no meu telemóvel para ver as horas e vi que tinha cinco chamadas do Marc e uma mensagem de um número não identificado, olhei para as horas, já era tarde para lhe ligar, falava com ele amanhã. Entretanto fui ler a mensagem.

------
Eu sei tudo sobre ti Kate! Gostei muito de acompanhar a tua noite. Reparei que não bebeste e que cuidaste dos teus amigos, fizeste muito bem.
Sobre o Marc falamos amanhã.

O teu protetor, um beijo.

Gostaste deste capítulo?  O que achas que vai acontecer?

5 comentários:

  1. Gostei pois. Só quero mais e mais e mais :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vai existir mais e mais ... Espero que continues a gostar do desenrolar dos acontecimentos. =D

      Eliminar
    2. Eu tenho a certeza de que vou continuar a gostar :p

      Eliminar