março 30, 2015

Resposta ao Desafio #1

Nada melhor do que começar este desafio pelo fim. Tal como eu sou, vou virar este desafio de pernas para o ar e perder o norte.

35. Inverno ou Verão? Porquê? Que razões tens contra o outro?


Eu escolho o Inverno! É muito melhor e único, as paisagens ficam deslumbrantes, o tempo fica frio e a proximidade aumenta. Poder ficar dentro de casa, tapado com um manta, sentado junto à janela a ler um livro enquanto lá fora neva é algo mágico e bastante tranquilo. Adormecer a ouvir a chuva a bater na janela, enquanto estamos aconchegados na nossa manta ou até mesmo as brincadeiras de exterior, com os bonecos de neve ou saltar nas poças é muito divertido.
Pelo contrário no Verão é um calor infernal, que se quiser ficar numa temperatura mais normal tenho de andar quase nu e mesmo assim é quase sempre impossível recuperar totalmente. No Verão basicamente as pessoas só querem ir para a praia ou para a piscina, de resto mais nada importa. E depois existe aquele sol que me deixa maldisposto, transpirado e com dores de cabeça. Nesta época os únicos planos que as pessoas fazem tem quase sempre como pano de fundo a praia, ir dar um mergulho, ir ao café à beira-mar, ir andar de barco, explorar uma gruta, e sei lá mais o quê ... 
Nos meses de verão eu tranco-me em casa e ligo as ventoinhas no máximo para esta poder ficar fria, estilo inverno/primavera.
Se eu pudesse tinha duas casas, uma em cada hemisfério para poder trocar quando o Verão chegasse a esse lado eu mudava para o outro e assim vivia sempre no inverno.

E vocês preferem o Inverno ou o Verão?

6 comentários:

  1. Tinhas uma casa para cada hemisfério? ahahahah, adorei essa parte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é para veres como eu amo o Verão! Adoro-o tanto que se pudesse não convivia com ele.

      Eliminar
    2. Mas este verão vais sair de casa porque quero estar com vocês !

      Eliminar
    3. Eu saio mas contrariado! Esta época que está a chegar é horrível para mim.

      Eliminar
  2. ADORO O VERÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas também não odeio o inverno, porque gosto imenso de mantinhas e pijamas quentinhos e de estar enroladinha ahahahha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São gostos diferentes! Pois e essas coisas são impossíveis no Verão ...

      Eliminar