maio 15, 2016

TAG - By The Book


Vi esta tag no canal da tatianagfeltrin e foi criada através de um questionário do jornal "New York Times".

01. Qual o livro que está na sua mesa de cabeceira?
São dois, "Sector V - O Mundo Pró-Evolutivo" de Alex Bessa e "Wayward Pines - Revolta" de Blake Crouch.

02. Qual foi o último livro realmente bom que você leu?
Foi um que eu ainda não escrevi a minha opinião aqui no blog, chama-se "Rainha Vermelha" de Victoria Aveyard.

03. Se você pudesse encontrar qualquer escritor/a, vivo/a ou morto/a, quem seria? 
Sem pensar duas vezes seria a grande J.K. Rowling. E o que gostaria de perguntar a ela? Boa pergunta! Gostaria de saber se planeia dar uma continuação à vida em Pagford do seu livro "Uma Morte Súbita" e relacionado a Harry Potter perguntava se algum dia teremos o livro "Hogwarts: Uma História".

04. Que livro ficaríamos surpresos ao encontrar na sua estante?
Não sei! Eu leio um pouco de tudo o que é ficção... Talvez o "Mein Kampf - A Minha Luta" de Adolf Hitler, não sou de ler livros sobre a realidade.

05. Como você organiza a sua biblioteca pessoal?
A minha biblioteca pessoal é a que está no meu quarto e organizo conforme as minhas preferências, ou seja, os meus favoritos estão primeiro e os que menos gosto no fim.

06. Qual livro você "já deveria ter lido"?
São alguns! Mas um que já comprei há mais de dois anos e ainda não li foi "Cloud Atlas - Atlas das Nuvens" de David Mitchell.

07. Um livro que o desapontou, super-estimado, nada bom: 
"A Vida de Pi" de Yann Martel. Um livro que todos dizem ser a sua cara, mas que não gostou: "A Quinta dos Animais" de George Orwell, é interessante mas não gostei do final. Último livro abandonado: Só abandonei um livro na minha vida que foi "A Vida de Pi" de Yann Martel, é demasiado texto sobre religiões. Um dia pretendo voltar ...

08. Que tipos de histórias chamam a sua atenção? 
Gosto de distopias, mistérios e ficção-cientifica. De quais tipo de histórias você mantém distância? Auto-ajuda, religião, biografias, histórias reais.

09. Se você pudesse indicar um livro para o presidente, qual seria?
Portugal tem a sorte de ter um presidente extremamente culto, professor, com uma boa capacidade de argumentação e leitor ávido, por isso indicar um livro é complicado. Mas para o excelentíssimo Presidente Professor Marcelo Rebelo de Sousa indicaria um romance ficcional que aborda a vida dos habitantes de uma região, a diferença no dia-a-dia entre os mais pobres e os mais ricos, estou a falar de "Uma Morte Súbita" de J.K. Rowling.

10. Quais livros você pretende ler em breve?
Vou resumir a três, sendo eles "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, "Ready Player One" de Ernest Cline e "A Guerra dos Tronos" de George R.R. Martin.


Responde também a esta tag ...

2 comentários:

  1. Tens de fazer um post a falar sobre a "Rainha vermelha" é curioso o nome ehehe

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar