abril 07, 2016

O Diário de Bella

Título: O Diário de Bella
Autor: Filipa M. Gonçalves
Editora: Chiado Editora
Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2014
ISBN: 978-989-51-1059-9
Avaliação:





"Os sonhos afinal sempre se concretizam, basta estarmos acordados"



Sinopse:
"Amesterdão parece ser a cidade ideial para se passar férias, encantadora, destemida e romantica. Bella apaixona-se pelo modo de vida da cidade e por um rapaz que conhece durante a sua estadia.
De volta á sua cidade natal em São Francisco, Bella continua sem trabalho, mas o seu coração sente-se dividido.
Perde a esperança de voltar a ver o rapaz por quem se apaixonou, mas a sua vida irá sofrer uma reviravolta.
Apaixonada pela fotografia, criadora de peças únicas, Bella aos poucos começa a criar o seu próprio negócio o que a leva a sonhar mais alto.
Sem aviso, descobre que Amesterdão nunca esteve tão longe e tão perto ao mesmo tempo."

Opinião:
Este é o segundo livro que leio em parceria com a Chiado Editora e acho incrível a leveza do papel.
Relativamente à capa tenho a dizer que entre todos os livros que li esta está na das que tem tudo a ver com a história, a bicicleta de Amesterdão, o copo do Starbucks, o cão da Bella, a tulipa do James, até o próprio título tem a ver.
As personagens principais da trama são a Bella e a Beth, qual das duas a mais maluca, separadas são engraçadas, juntas lançam os foguetes e apanham as canas. Sinto que este livro veio no momento certo porque existem vários aspetos onde eu e a Bella somos semelhantes.
É certo que considero o livro mesmo uma obra de ficção porque a sorte na vida real não é assim tanta, mas tudo bem. Durante a história elas vão no mínimo umas dez vezes ao café e pedem sempre o mesmo, fiquei curioso e eu próprio tive de ir ao Starbucks experimentar.
Existiu só uma coisa ao longo de toda a obra que me fez imensa confusão, morando elas em São Francisco a moeda deveria ser o dólar e não o euro, está bem que pode ser uma forma mais fácil de comunicar mas não gostei.
Sobre o fim ainda estou a decidir se gostei ou não porque confesso que fiquei um pouco irritado com algo que a Beth fez mas pronto, até foi bonito.
Este livro é de uma leitura muito acessível, li metade numas horas, a escrita prende-nos e faz-nos querer saber o que vai acontecer a seguir.
Aconselho a toda a gente que sonha com um mundo melhor, um local mais feliz.

8 comentários: