abril 02, 2016

Eu no Pottermore ...


Antes de começar, uma explicação rápida do que é o Pottermore, este é o site oficial sobre o universo mágico de Harry Potter, com escritos exclusivos da autora, informações sobre a história original, bem como sobre a nova trilogia de filmes e da peça de teatro, todas as notícias e a loja.


Registei-me no antigo Pottermore no dia 2 de maio de 2012, pouco tempo depois de ser disponibilizado em Portugal, os nomes tinham algo de mágico e assim entre as possibilidades surgiu o que eu acabei por escolher, StormRain18966. Nessa altura o Pottermore era um jogo onde se exploravam todos os capítulos da história e se recolhiam mais informações sobre os locais e os personagens, podíamos também criar poções e fazer duelos. Atualmente é um portal de informação, uma éspecie de enciclopédia digital.


Desde 2012 posso dizer que já fiz mais de dez testes das casas para ter a certeza e todos calharam em Gryffindor, portanto sim eu sou de alma e coração leão, não acredito numa coincidência em tão grande escala. Todas as vezes que ia ao chapéu só pedia para não ser de Slytherin. Mas agora sou da mesma casa que grandes feiticeiros como o professor Dumbledore, a professora McGonagall ou o próprio Harry Potter. Estou muito feliz por pertencer à melhor casa da escola.
Também fui ao Ollivanders comprar a minha varinha e aqui está ela.
Madeira - Alder; Comprimento - 14 1/2 polegadas; Núcleo - Pena de Fénix; Flexibilidade - Ligeiramente

Tens conta no Pottermore? Qual a tua casa e como é a tua varinha?

8 comentários:

  1. também tenho conta mas ja nao vou ha imenso tempo *

    ResponderEliminar
  2. Também tenho uma conta no site. Registei-me no mesmo ano que tu. Durante muito tempo ia lá diariamente mas agora já não vou lá há imenso tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo perdeu um pouco a piada, na minha opinião. Mas qual é a tua casa?

      Eliminar
  3. Por acaso nunca nos deu para nos inscrevermos no site, não nos perguntes o motivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando o planeiam fazer? =D
      Gostava de saber as vossas casa!

      Eliminar
  4. Não sabia que isto existia sequer xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já sabes e se fores Potterhead podes ir lá ao Chapéu ...

      Eliminar