abril 23, 2016

Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor


Ler aumenta a criatividade e o conhecimento, faz-nos viajar e sonhar com mundos distantes, conhecemos personagens que se tornam grandes amigos, por quem vertemos até algumas lágrimas e vilões por quem sentimos alguma raiva ou pena, queremos uma carta de Hogwarts, entrar num roupeiro e descobrir Nárnia, disparar uma flecha contra o Capitólio ou sentarmos-nos num banco em Amesterdão.
O imaginário de um leitor é de uma riqueza incalculável, graças aos autores que criam enredos fantásticos e universos únicos que depois são divulgados a todos aqueles que anseiam por uma nova aventura, eles são os mestres e os criadores de sonhos.
Todos gostamos de ler, quem diz o contrário é porque ainda não encontrou o livro certo.

Um pouco de História:
Celebrado originalmente a 5 de abril, este dia foi criado na Catalunha, Espanha, para comemorar o aniversário de Miguel de Cervantes tendo sido alterado mais tarde para o dia 23 de abril, dia da morte do mesmo. Anos mais tarde, em 1995, a UNESCO instituiu o dia de hoje como o "Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor", devido à morte de Cervantes, ao nascimento de Vladimir Nabokov mas também ao nascimento e morte do dramaturgo William Shakespeare.

Qual é o teu livro favorito? E o autor ou autora?

Sem comentários:

Enviar um comentário