março 23, 2016

O Meu Mundo de Harry Potter


Para aqueles que não sabem eu sou um grande fã da saga Harry Potter desde novembro de 2001, data da estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal, faz este ano 15 anos.
Cresci a aprender com a sabedoria da J.K. Rowling e as suas brilhantes palavras depois passadas para o cinema, onde tive e tenho o meu amor platónico, Emma Watson. Mas não é este o assunto desta publicação.
Depois de uma excelente sugestão do blog Ela e ele ... Ele e ela ... para mostrar as coisas do Harry Potter no meu quarto, aqui está ...


Para começar o tour pelo meu quarto nada melhor do que por aquilo que deu origem a este grande universo, os sete livros da série (HP e a Pedra Filosofal, HP e a Câmara dos Segredos, HP e o Prisioneiro de Azkaban, HP e o Cálice de Fogo, HP e a Ordem de Fénix, HP e o Príncipe Misterioso, HP e os Talismãs da Morte), já os li cada um mais de três vezes.

Agora mostro-vos os oito filmes, bem como o tabuleiro do Xadrez de Feiticeiros, réplicas de Castelo de Hogwarts, uma réplica da varinha do Harry Potter e ainda um saco onde se guardam as peças do xadrez.

Neste espaço tenho mais um saco com as peças do xadrez, a caneta que levita, o quadro de pontos do xadrez e todas as edições das técnicas de xadrez.

Sacos das peças de xadrez assim como as caixas dos Funkos que tenho.

Saco de peças, Funko do Voldemort, Quadro dos Talismãs da Morte e cinco livros relacionados ao Universo (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, O Quidditch Através dos Tempos, Os Contos de Beedle O Bardo, a primeira edição de HP e a Pedra Filosofal e um livro técnico que explica tudo sobre filosofia em modo Harry Potter, chama-se O Essencial e Definitivo Harry Potter e a Filosofia.

Aqui tenho uma réplica do Time-Turner usado pela Hermione, o Funko do Harry, uma caixa com o brasão de Hogwarts e das respetivas casas (Gryffindor, Slytherin, Ravenclaw e Hufflepuff), o Harry Potter - Le Jeu (é em francês e é uma éspecie de Trivial Pursuit mas melhor) e ainda a versão ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Mais uma réplica da varinha do Harry e um jogo onde o objetivo é fazer uma bola levitar entre os obstáculos que conseguem ver.

Quase a chegar ao fim não podia faltar a minha parede de homenagem, porque após todo este tempo eu continuo e continuarei a amar, sempre, este universo.

E claro que para sentir mais o espírito dos dormitórios de Hogwarts também tenho o jogo de cama dedicado à melhor escola do mundo.

                 

Depois de vários testes no Pottermore, todos com o mesmo resultado, posso dizer que sou mesmo de alma e coração, Gryffindor! Se quiserem saber mais sobre a minha casa ou a minha varinha perguntem.


Se quiserem saber mais alguma coisa ou tenham alguma sugestão para eu falar que envolva este mundo deixem nos comentários.

8 comentários:

  1. ADORÁMOS!!! Adorámos mesmo esta visita. Quase que nos apetecia ver vídeos (já que não podemos invadir a tua casa) para ver esses jogos a funcionar... Mas acharias demais? É que nós temos ainda outra sugestão... Por que motivo não criar uma rubrica somente de HP? Poderias falar de curiosidades, de jogos, de onde adquirir determinadas peças. Era excelente. Mas se calhar acharias demais... É só uma sugestão que nos ocorreu. Mas nós admitimos que somos fanáticos, ainda que só tenhamos os livros. Ao teu lado somos uns fraquinhos. Muito, muito obrigado por esta partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaram de ver, também gostei de partilhar e falar sobre o tema. Harry Potter nunca é demais na minha vida! E olhem que me deram uma ideia que até vem num excelente momento ...
      Se gritarem "Accio Rubrica de Harry Potter" talvez ela apareça! =P
      Mas eu acho que nem tenho muita coisa, há quem tenha muito mais! Um dia chego lá ...
      E não precisam de agradecer! =D

      Eliminar
    2. ACCIO RUBRICA DE HP!!!!! Já gritámos para ver se era mais rápida a nascer :P
      Se virmos algo à venda que ainda não tenhas dizemos-te ! :P

      Eliminar
    3. Nasce no dia dos gémeos Weasley!
      Obrigado! =D

      Eliminar
    4. Se o teu blogue já constava nos nossos preferidos, agora então... Upa upa!

      Eliminar