março 27, 2016

Make up - dramas


Eu sou mulher e uso maquilhagem (tive de afirmar, tenho orgulho em ser mulher).
Como já devem ter reparado, este mês vou falar sobre maquilhagem. Eu sei que há muitas mulheres que não usam, mas faz parte do nosso universo.

Ao contrário do que muitos (homens) pensam, nós não nos maquilhamos para satisfazer as vossas vistas ou para que gostem mais de nós ou para que vocês nos achem bonitas, nós maquilhamo-nos porque queremos sentir-nos bonitas, para nosso próprio agrado.
No meu caso, por exemplo, uso maquilhagem porque me sinto mais bonita, porque sinto-me melhor comigo própria, não para agradar a terceiros.

Mas como em tudo, também tenho preguiça. Há em dias em que não me apetece pôr maquilhagem. Há aqueles dias em que acordo sem paciência e penso mesmo “sa foda, vou como estou”.
Não tapo olheiras, não tapo borbulhas, vou mesmo ao natural.

Não esquecendo que, muitas vezes, a maquilhagem nos atrasa. Ficamos a tentar que fique tudo perfeito e acabamos por demorar mais do que devíamos (mas atenção, pode ser uma muito boa desculpa).
Há ainda o não me apetecer tirá-la antes de ir dormir e acabo por dormir com ela posta. É claro que, quando acordo, o caso não é muito famoso e que pareço literalmente um PANDA. Aqui nasce logo o arrependimento. As almofadas também sofrem um pouco, ganham uma nova pintura, e as toalhas também, mas o que se pode fazer? (não respondam!)
Como sempre, existem as coisas boas, mas também as coisas más e usar maquilhagem traz alguns dramas, tipo:
Batom nos dentes – sim, eu sofro com esse problema e sei que muitas amigas minhas também sofrem. Sinceramente, não percebo muito bem porque é que isso acontece, mas é um facto que acontece. Acho amoroso quando sorrio e tenho o dente vermelho (not!)
Esqueço-me que tenho maquilhagem e coço o olho – isto acontece com mais frequência do que seria de esperar. No meu caso, a minha memória não é muito boa e esqueço-me completamente que tenho os olhos cheios de produtos cosméticos de cores escuras que me vão tornar uma personagem de um filme de terror.
Cabelo e batom – quando está vento e o cabelo cola-se nos lábios e depois fica pintado e depois, de repente, sou o Joker, com um sorriso gigante ou um quadro do Picasso, cheio de riscos por todos os lados.
O batom e a mania de desaparecer – acho que está na altura de inventarem um batom que não saia de todo, a não ser que o tiremos com uma toalhita. A verdade é que, mesmo que um batom seja feito para, supostamente, durar muito tempo, vamos ter de estar a repor e a repor e a repor…
Tomar banho com maquilhagem – esta é outra ocasião em que, no fim, pareço um belo de um PANDA ou um elemento de uma tribo que use bastante maquilhagem em volta dos olhos.
Tons de base – bem, temos todas tons de pele diferentes e para isso existem os vários tons de base, mas não dão para todas! Eu que sou branca que nem tinta branca, eu que sou branca que nem a Branca de Neve, não tenho um tom de base perfeito para mim, pelos menos ainda não encontrei… (entretanto vou usando o mais baixo).
Eyeliner on point – ui, acho que este é o maior drama da maior parte das mulheres que usam maquilhagem, o monstro do eyeliner. Eu nunca consigo acertar em mim própria, só quando faço a alguém… Há sempre uma amiga para nos fazer o nosso (eu adoro-vos).
Cenouras andantes – este não é bem um drama para quem usa maquilhagem, é mais um drama para quem vê as mulheres com maquilhagem! Não sei bem, talvez seja da luz ou mesmo da ilusão, mas algumas quando saem de casa parecem que se andaram a pintar de laranja… watch out girls!
Bem, estes são alguns exemplos dos dramas de quem usa maquilhagem, embora existam muitos outros, como a marca de batom nos copos ou nos talheres ou nos guardanapos, quando um rapaz nos beija e ficamos a parecer, literalmente, um palhaço, a falta de espaço no dresser, quando choramos num filme e a maquilhagem vem atrás e nasce um rio negro, a irritação com os tutoriais, porque nunca sai tão perfeito (é mesmo frustrante!).
Sabem quando sentem um olhar julgador em vocês, mas daqueles olhares intensos que vos acompanham e que parece que vos estão a gritar e a chamar montes de coisas?
Pois, eu sinto bastante esses olhares das mulheres mais velhas quando uso um batom mais berrante, tipo o vermelho cereja… Talvez esteja relacionado com a ideia ANTIGA de que o batom assim era usado pelas prostitutas… Mas é irritante na mesma! Odeio mesmo.
Calma, já estou a chegar ao fim.

Só mais uma coisinha, eu ficava mesmo muito agradecida se o fizessem…

Avisem-me se eu estiver borrada! Por favor!

Não gosto quando estou borrada e não avisam, porque depois eu sinto na maneira como estão a olhar e tenho de ir tirar o espelho ver o que está mal. Facilitavam muito se dissessem: “olha Carolina, estás borrada aí no canto do olho”, assim eu podia limpar e ficava tudo bem. AGRADEÇO!
Por último, deixo-vos aqui um vídeo que resume muito bem o que as mulheres pensam quando se estão a maquilhar:




Usam maquilhagem? Quais são os vossos dramas?


2 comentários:

  1. Uso maquilhagem porque se nao usar pareço uma doente ahaha. E btw, os rapazes nao gostam de gajas muito maquilhadas. Passam a ideia de falsas e superficiais. Tenho muiioiitos amigos que dizem isso. Tem de ser uma maquilhagem natural, se nao eles nao vao nessa ;) beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gosto maquiagem básicas. Não sou muito de abusar, pois uso mais no trabalho ou quando vou a algum lugar em especial.
    Gostei do artigo bem original. Beijos

    ResponderEliminar