fevereiro 08, 2016

Te Amo #06


"A palavra amor é um segredo. Diz-se ao ouvido.
É só minha e tua e ninguém sabe o que quer dizer, mesmo que a oiça.

Ouvi outro dia na rua um casal, todo mel e pombas brancas, fazer juras desse sentimento. Sei que mentiam. Acreditavam no que diziam, mas mentiam. Ninguém conhece o amor. Só nós.

Ninguém sabe o amor que está no copo de água que me trazes para a cabeceira todas as noites. Ninguém sabe o amor que está na cabeça que encosto ao teu ombro. Nos fios de cabelo que me afastas da cara. Nos meus dedos que te fazem desenhos nas costas.
Por mais que a repitam, à palavra, não faz sentido noutros lábios, noutras leitos, noutras gentes. Parece-me que só nós a entendemos. Só nós a entendemos assim. E não vamos contar a uma alma, para que não invejem o que não se imita.

E quem me ler chama-me ridícula. Julga-me tola por achar que temos a exclusividade do mais nobre sentimento. Mas são eles que não sabem. É preciso acreditar nisto. O amor do mundo é todo nosso.

Não preciso explicar-te isto, pois não? Afinal foste tu que me ensinaste.
Anda cá ao pé de mim. Deixa-me dizer-te um segredo."

Escrito por:

6 comentários: