outubro 02, 2015

Aventura ao volante ...


Terceira Aventura: Loucos ao Volante
Adoro (ironia) quando vou tranquilo a conduzir e de repente me surge um imbecil no sentido oposto com quase mais de metade do carro na minha faixa. Eu não entendo porque é que uma grande percentagem de condutores têm de conduzir em cima da linha contínua ou descontínua e às vezes no meio da estrada como se aquilo só tivesse um sentido.
O maior problema é que os loucos não se desviam, eu é que quase tenho de sair da estrada e ir para a berma.
Ontem, por exemplo, eu estava numa estrada tipo a da imagem e um psicopata ia literalmente no meio e não se desviou. Resumindo, tive de ir para a berma, metendo as rodas do lado direito na terra cheia de pedras. 
É nestes casos que eu adorava ter um carro tipo o Kitt, garanto que aqueles "condutores" nunca mais se iam rir na vida deles.

Como reages quando uma situação idêntica te acontece?

8 comentários:

  1. É preciso ter lata! Eu, se não fosse ninguém atrás, acho que parava. Se o espertinho quisesse passar tinha que se desviar ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um medo quando são curvas! Ainda aparece algum maluco.

      Eliminar
    2. Ai sim, é preciso ter cuidado! Eu neste momento ando a tirar a carta, portanto a minha experiência é zero. Mas só de pensar em quantas coisas é preciso para andar na estrada, meu Deus!!!

      Eliminar
  2. r: Sim é, vai fazer quatro meses na segunda... É um autentico bebé irrequieto!

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas inconscientes que nem carta deviam ter. Tinha um colega meu que a conduzir ia literalmente no meio da faixa de rodagem sendo que tinha as rodas do lado direito na faixa de um sentido e as do lado esquerdo na faixa do outro e achava isso normal!!!! Eu é que não acho esta gente normal mas se calhar somos nós que somos tótós Diogo :p

    r: eu gostava mas não posso comprometer-me neste momento pois o meu tempo para o blogue (e para tudo no geral) está muito reduzido devido ao trabalho então nem para me coçar tenho tido tempo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que devia haver um exame de condução passados uns anos de já ter carta para verem se ainda seguiam as regras.
      ---
      Deixa lá vão haver outros depois ... =D

      Eliminar