outubro 07, 2015

10. MARC

Lê aqui os anteriores!

10. MARC

De: Marc (Eu)
Para: Aaron
Assunto: Podes vir?

Mano, quando puderes vem cá a casa, preciso de desabafar com alguém. 
------

Já tinham passado algumas horas desde o acontecimento, agora encontrava-me mais calmo, principalmente por tudo ter sido só um susto, tinham conseguido reanimar o Henri nos últimos segundos.
A Kate ainda não me respondera às chamadas, resolvi não lhe ligar e esperar que dissesse alguma coisa. Enquanto ele recuperava no hospital, sempre vigiado por um médico, vim para casa. 
Quando cheguei o objetivo era descansar, mas tinha chegado à conclusão, durante o caminho, de que se o juiz sabia sempre o que acontecia é porque me espiava, então decidi começar a procurar câmaras e microfones ocultos pela casa toda. O primeiro local a revistar era o meu quarto, abri a porta e fui para o meio dele, olhei em redor pois as câmaras podiam estar em todos os lugares, serem qualquer coisa e ter um tamanho indeterminado. Tudo parecia igual, nada estranho ou fora do sítio à primeira vista, a seguir comecei a focar-me num determinado espaço durante alguns segundos a ver se algo sobressaía, observei a estante e só lá estavam os livros, depois olhei para cima, onde estavam as prateleiras com os troféus do basquetebol e reparei que no meio deles estava um troféu que não parecia meu, aproximei-me e peguei nele, imediatamente tive a certeza que não era meu, o título era sobre a vitória num jogo de futebol, desporto que nunca pratiquei. Examinei o objeto e descobri uma microcâmara embutida na taça com microfone incluído, pousei-a na secretária e fui à cozinha buscar um saco do lixo preto, a seguir parti-a e joguei-a para dentro do mesmo. Sentei-me na secretária a pensar há quanto tempo aquilo estaria ali quando de repente me apercebi que no quadro de cortiça em frente, estava mais uma microcâmara disfarçada como pionés, arranquei-a e meti-a no saco.
Uma hora depois tocaram à campainha, era o Aaron.
- Oi, o que tens? – Perguntou-me ele preocupado.
- Entra, já falamos. – Respondi olhando para o corredor a ver se não estava lá ninguém ou algo a espiar.
- Marc o que se passa? Porque é que tens tudo fora do sítio? Foste assaltado? Temos de ligar já à polícia! – Falava ele sem respirar, enquanto pegava no telemóvel.
Tirei-lhe o telemóvel da mão e pedi-lhe para se sentar no sofá, ele olhava para mim sem perceber nada, mas era paciente.
- Chegou a altura de contar toda a verdade, eu preciso de desabafar com alguém. – Tinha chegado o momento de contar tudo sobre o juiz a alguém.
Depois de lhe ter contado tudo, ele repreendeu-me. – És completamente burro! Qual a necessidade de estares a passar por isto tudo sozinho? E caso não te lembres aqui o teu amigo sabe bastante de informática para te ajudar. Podemos começar por tentar localizar o destino das imagens, porque são transmitidas via Wi-Fi, basta ligar o aparelho a um computador e conseguimos ver o local do recetor das gravações.
- Eu não te queria envolver para ele não ter oportunidade de te fazer mal. – Desculpei-me.
- Sim, está bem. Tens sorte porque ando sempre com o portátil, logo podemos tratar já desse assunto. Onde estão as câmaras? – Perguntou empolgado.
- Todas dentro de um saco do lixo no meu quarto. – Respondi ansioso para saber a localização do juiz.
Ele dirigiu-se para lá, sentou-se na secretária e ligou o computador dele. Eu sentei-me na cama a observar tudo, retirou uma das câmaras e ligou-a com um cabo estranho ao computador, depois abriu um programa e começou a busca.
- Agora só temos de esperar, enquanto o programa procura a origem. – Disse ele olhando fixamente para o portátil.
Aquele seria o dia em que eu iria descobrir a morada do juiz e ter um ajuste de contas com ele por tudo o que fez.
- Está quase! – Gritou o Aaron.
Aproximei-me da secretária e quando olhei para o ecrã vi o mapa-mundo com várias luzes a piscar, não percebia nada daquilo. – Onde é que ele está?
- Merda! – Gritou. - Não sei, ele manipulou a localização, é impossível encontrá-lo.

------
De: Desconhecido
Para: Marc (Eu)
Assunto: Achas mesmo?

Mesmo sem câmaras e microfones eu continuo a controlar todos os teus passos! Achas que me irias encontrar assim tão facilmente?

O Juiz.


Gostaste deste capítulo? Já tens algum suspeito? Tens algum amigo como o Aaron?

2 comentários:

  1. Ai que juiz mais irritante!!! :o quero mais Diogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irá aparecer brevemente! =D
      Não é assim tão irritante ...

      Eliminar