setembro 21, 2015

Maze Runner - Provas de Fogo

Título Original: Maze Runner - The Scorch Trials
Direção: Wes Ball
Género: Ação; Thriller; Ficção Científica
Ano: 2015
Duração: 131 min.
Elenco: Dylan O'Brien; Kaya Scodelario; Ki Hong Lee; Thomas Brodie-Sangster; Giancarlo Esposito; Rosa Salazar; Patricia Clarkson; Aidan Gillen; Jacob Lofland; ...
Avaliação:

Provas de Fogo é o segundo filme da trilogia Maze Runner, adaptado dos livros de James Dashner.



Sinopse:
"Depois de conseguirem escapar do labirinto onde se encontraram presos sem explicação, Thomas e os seus companheiros de cativeiro têm de encarar uma realidade diferente, mas nem por isso menos assustadora. Agora, sobrevivendo a condições climáticas adversas e a criaturas disformes chamadas Crankos que desejam devorá-los vivos, eles têm de fazer uma longa e penosa travessia pela Terra Queimada..."

Opinião:
Uma adaptação de um livro nunca é cem por cento fiel, às vezes corre bem e fica melhor outras nem por isso. Relativamente a este filme ainda não me decidi em qual das opções fica. Sobre os livros este é sem dúvida o que menos gosto, considero-o uma transição desnecessária para o último, mas com o filme isso não aconteceu. Apesar de todas as alterações que a história sofreu até ficou um produto final bem conseguido. É um filme repleto de ação e cenas de fazer saltar da cadeira. Não aconselho a toda a gente.
Os Crankos ainda estão melhores do que eu podia pensar, são absolutamente nojentos e medonhos, uma boa comparação é que parecem os zombies do "The Walking Dead" mas muito mais rápidos e horríveis. Larvas espalhadas pelos corpos, buracos na pele, comerem-se uns aos outros, arrancarem cabeças de ratos, ... Este filme é melhor ver de estômago vazio.
É certo que algumas coisas me fizeram imensa confusão por não serem como no livro, a principal é o facto da Teresa aparecer ao longo do filme todo enquanto no livro só aparece no inicio e no fim, outra coisa que eu não consigo entender é o motivo da Brenda no filme ter o cabelo curto e no livro ele ser longo, mas pronto.
Sempre tive um ódio de estimação por duas personagens, a Teresa e o Homem Rato, que no filme nem uma única vez o trataram por este nome, ao assistir à adaptação este ódio ainda cresceu mais. Não consigo suportar estas duas pessoas, as personagens e não os atores (adoro a Kaya!). Mas para minha surpresa, passei a detestar outra personagem que no livro nem me fazia muita confusão, a Ava Paige, a chanceler da CRUEL.
Estou muito curioso para ver agora o próximo e último filme da trilogia, Maze Runner - A Cura Mortal, quero ver como é que eles vão fazer algumas coisas depois do que alteraram neste. Só espero que não mudem o fim.
E para todos aqueles que já leram os livros e viram os filmes nunca se esqueçam que "CRUEL é bom!".

Trailer:

Já viste este filme?

Sem comentários:

Enviar um comentário