setembro 27, 2015

A Probabilidade Estatística do AMOR à Primeira Vista de Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do AMOR à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Suma das Letras
Páginas: 248
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 9789896721282
Avaliação:


"O Amor acontece quando menos esperamos" é o lema deste livro. Será verdade? Será que aqueles que não procuram o amor, o encontram mais depressa do que aqueles que o perseguem?


Resumo:
Nesta história de apenas 24 horas, Hadley, a protagonista, tem de apanhar um avião para Londres, para ir ao casamento do pai. Ela não quer conhecer a nova mulher que irá substituir a mãe, não quer celebrar uma coisa que a deixa magoada, mas terá de ir.
Qual a probabilidade de Hadley chegar atrasada? Cinquenta, cinquenta, visto que ela está a ser obrigada pela mãe a ir. Na realidade ela chegou apenas quatro minutos depois da hora, mas o avião onde ela deveria ir já tinha partido. Revoltada mas feliz por ir chegar mais tarde, aguarda pelo próximo voo. No meio de tantas pessoas ela conhece Oliver, um rapaz britânico que por coincidência irá no mesmo voo. A partir do embarque a vida desta jovem nunca mais irá ser igual.

Opinião:
Este livro é interessante porque aborda mais história do que a das personagens principais entre si, nesta narrativa ficamos a conhecer o mundo de cada um. O momento mais marcante do livro é a conversa dela com o pai, a forma como ela se sente abandonada e esquecida por ele, pois mudou-se para outro continente e reconstruiu a sua vida sem ela e a mãe. Aqui prova-se que mesmo não querendo, por vezes, os pais conseguem magoar os filhos profundamente deixando-os para sempre marcados. E outro momento é quando descobrimos o motivo da ida de Oliver a Londres, é algo chocante e inesperado, mas real.
Queres perdoar? Achas que a vida é demasiado curta para mágoas? Ao leres este livro, talvez te emociones. A escrita faz-nos querer saber sempre mais, o que vai acontecer a seguir. É uma história para todos, mas na minha opinião, mais para as pessoas que não acreditam no amor. Estas devem ler este livro e talvez as opiniões mudem um pouco.


Alguma vez leste este livro?

8 comentários:

  1. QUERO LER ESTE LIVRO! Parece-me muitoooo bom, se quiseres me emprestar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é meu! Peguei emprestado da biblioteca há uns meses. =D

      Eliminar
    2. a sério?? uhh então tenho de lá ir coscuvilhar a biblioteca, da outra vez tinham lá da Jodi, pode ser que desta vez tenha sorte ahahah

      Eliminar
  2. Não conhecia, mas fiquei com alguma curiosidade em ler :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante, fiquei com a vontade de o ler.

    ResponderEliminar