setembro 03, 2015

09. KATE

Lê aqui os anteriores!

09. KATE

De: Mãe
Para: Kate (Eu)
Assunto: Quando chegas?

Olá filha chegas a que horas? Está cá o Nathan a fazer-me companhia, gostava que finalmente se conhecessem.
Beijinhos.
------

Acordei em casa da Joana, no quarto de hóspedes, a luz entrava pelas janelas do quarto enquanto o silêncio imperava naquele espaço. Depois de responder à minha mãe, sentei-me na cama e decidi ligar ao Marc, visto que ontem já era muito tarde, fiz duas tentativas mas a comunicação não era efetuada, o telemóvel não estava a dar para ligar.
Saí da cama e vesti-me, aquele dia seria para recordar, iria conhecer o namorado na minha mãe, sempre a incentivara a procurar uma nova paixão depois do divórcio com o meu pai. Arrumei a cama e fui até ao quarto da Joana para me despedir dela, bati levemente para não a acordar, como não respondeu resolvi entrar e qual não foi o meu espanto quando vi que ela e o Nick estavam a dormir lado a lado, agarrados. É certo que eles parecem aqueles casais lindos dos filmes que ficam muito bem juntos mas fiquei sem saber o que fazer, não os queria acordar, mas também não os devia deixar ali, eles estavam bêbedos da noite anterior. Não sei se foi a melhor opção mas optei por sair e deixar um bilhete na sala para a Joana, “Tive de ir embora! Quando acordares liga-me, acho que vais querer desabafar.”.
Depois de ir buscar o carro à garagem dirigi-me para casa. Quando lá cheguei ouvi risos vindos da sala, deixei a mala no quarto que ficava em caminho e depois fui até à sala. Cumprimentei-os, a minha mãe estava mais nervosa que eu, talvez pensa-se que eu não fosse gostar dele, mas isso não me importava. A única coisa que eu desejo é que a minha mãe seja feliz depois de tudo o que sofreu nas mãos do meu pai, as agressões físicas e psicológicas, todas as traições de que foi alvo até ao dia em que gritou basta e lhe pediu o divórcio. Desde o dia em que assinaram os papéis, há mais ou menos quatro anos, nunca mais vi o meu pai, ele desapareceu por completo da minha vida mas também não me afeta nada, ele era um monstro.
Sentei-me no sofá, enquanto conversávamos observava a fisionomia do corpo dele, era mesmo o estilo da minha mãe, moreno, barba de três dias, olhos verdes, cabelo liso castanho e magro, não tinha o corpo trabalhado mas também não tinha gordura. Descobri que era gestor de um banco, muito simpático e acima de tudo, completamente apaixonado pela minha mãe.
- Gostas de viagens? – Perguntou-me curioso.
Resolvi ser completamente honesta. – Nunca viajei muito, mas tenho o sonho de dar a volta ao mundo, quem sabe um dia. Primeiro quero ir à Suíça!
- Suíça? Posso saber porquê, se não for indiscrição? – Perguntou sendo o mais educado possível.
Imediatamente corei, não estava habituada a falar do Marc com as pessoas, exceto a minha mãe e a Joana. – O meu namorado mora lá e gostava muito de conhecer o país dele.
- Deve ser complicado! E ele foi para lá há quanto tempo? – Quis saber.
Ia explicar quando a minha mãe me cortou a palavra e lhe respondeu por mim. - Ele sempre esteve lá amor! É daqueles relações que começou pelas redes sociais. 
- Ah, já percebi. Eu sou a favor de todos os tipos de relações, desde que as pessoas se amem o resto não importa. – Disse ele descontraído. – O importante é que sejas feliz! – Sorriu.
Fiquei a olhar para ele de boca aberta, se já concordava com a relação deles agora já gostava mesmo dele. Ela não podia ter arranjado ninguém melhor.
Depois de mais algum tempo de conversa, pedi licença e fui para o meu quarto, assim também os deixava mais à vontade. Fui ao computador ver se tinha alguma mensagem do Marc mas nada, tentei enviar-lhe uma mas não conseguia, o sistema não deixava ser entregue, dizia sempre pendente. Já começava a achar estranho, mas talvez existisse algum problema com a rede. Nesse momento o meu telemóvel tocou, pensei que fosse ele, mas era só uma mensagem da Joana a saber se estava em casa e se podia passar por aqui, respondi-lhe e tentei ligar para o Marc, mais uma vez a chamada foi barrada, já estava a ficar irritada, não conseguia contactar com ele de maneira nenhuma. Quando ia tentar ligar mais uma vez, recebi uma chamada do Nick.
Mal atendi ele disparou. – Nem imaginas o que aconteceu! Eu e a Joana acordámos na mesma cama. Não sei o que fazer e …
Tive de o interromper porque ele não se acalmava. – Nick tem calma! Agora já aconteceu, a culpa foi vossa, dos dois, quem vos manda beber em excesso? Não se sabem divertir bebendo menos? – Eu sei que parecia uma mãe a falar mas ele merecia o sermão.
- Fui um irresponsável, agora estraguei tudo com ela, de certeza que nunca mais vai querer olhar para a minha cara e eu gosto dela. – Era a primeira vez que admitia o que sentia, fiquei sem saber o que dizer, mas perguntei-lhe.
- Se gostas dela porque não lhe dizes? Qual é o objetivo de andarem a brincar ao gato e ao rato? Vocês ficam lindos juntos!
- Obrigado. Kate, ela já te disse alguma coisa? – Perguntou ele embaraçado, notava-se na voz.
- Nick, eu vi! Eu fiquei lá a dormir. Não vos acordei porque senti que deviam ser vocês a resolverem o assunto. Mas ela ainda não falou comigo. – Disse eu.
Nesse momento a campainha tocou, era a Joana, quando me enviou a mensagem já tinha de vir a caminho. Despedi-me do Nick e abri-lhe a porta. Também lá estava a Emily e a Angie, a Joana olhou para mim com uns óculos de sol e dirigiu-se para o meu quarto. Aquilo era estranho, a energia em pessoa estava quieta. Sentou-se na minha cama, baixou a cabeça e tirou os óculos. Sentei-me em frente dela e fiquei a olhar. A Emily e a Angie sentaram-se ao redor.
- Tu viste não foi? – Perguntou ela quase a chorar.
- Sim! – Já não sei se fiz o correto mas agora não posso mudar nada.
- Devias ter-me chamado, agora ele nunca mais vai querer olhar para mim. Já dormiu comigo, já não lhe interesso. Os rapazes são todos iguais! – Enquanto falava as lágrimas corriam-lhe pelo rosto.
- Não! Não, o Nick, não é assim! Ele gosta de ti e tu sabes disso. Ele é diferente, assim como o Marc, são especiais. – Desta vez não concordava com ela, os rapazes não são todos iguais.
- O Isaac também é especial! – Disse Angie rapidamente. Todas nos rimos do comentário.
- Abraço de amigas! – Pediu a Emily de braços abertos. Nesse momento a Joana já tinha parado de chorar.
Pedi-lhe para contar tudo o que tinha acontecido e ela assim fez. Revelou-nos que tinha acordado com a cabeça em cima do peito dele, enquanto ele com a mão lhe mexia no cabelo, depois quando lhe olhou nos olhos este ficou muito sério, pediu desculpa, vestiu-se e saiu. Todas ficámos a olhar para ela porque tinha percebido mal a situação, ele tinha fugido porque estava confuso e envergonhado, não por não querer nada com ela.
Nesse momento a minha mãe bateu à porta e entrou no quarto, ficou surpreendida por nos ver todas lá dentro.
- Olá meninas, não vos ouvi entrar. Como estão?
- Bem! – Responderam elas em coro.
- Vinha-te dizer que o almoço está pronto. O Nathan come connosco! Querem ficar também meninas? – Perguntou ela sempre simpática.
- Obrigado mas não, temos de ir embora. – Respondeu a Emily educadamente.
- Muito bem, são sempre bem-vindas. – Sorriu-lhes e depois saiu em direção à sala de jantar.
- Quem é o Nathan? – Perguntou a Angie curiosa.
- É o namorado na minha mãe.
- Ah finalmente! – Respondeu ela satisfeita.
- Bem mas vamos embora. Obrigada por me ouvires. – Disse a Joana.
- Não sejas parva, não tens de agradecer.
Levei-as à porta, ia a caminho da sala quando o telemóvel apitou.

------
De: Desconhecido
Para: Kate (Eu)
Assunto: Sem Rede?

Vês como consegues ter um dia sem a interferência do suíço! Afinal tomei uma boa decisão ao cortar-vos a ligação.

O teu protetor, um beijo.


Gostaste deste capítulo? Terias acordado o Nick ou a Joana? Qual a tua opinião sobre o Nathan?

6 comentários:

  1. Primeiro: achas bem deixares-nos tanto tempo sem desenvolvimentos do Cyber Love????

    Segundo: esse desconhecido já me começa a irritar!!!Não consegue ser feliz nem deixa os outros serem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei o Cyber Love porque fiz o Blog Sun Party, mas como já acabou, vou voltar a publicar. =D
      Ainda bem que não sabes quem é o desconhecido! Mas atenção nem tudo o que parece é ...

      Eliminar
  2. ESTOU-ME A PASSAR CONTIGO E VAIS OUVIR QUANDO TE MANDAR UM VOICE! E O NATHAN É SUSPEITO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fiz nada! Não tenho a culpa ...
      Estás a fazer uma lista é? =P

      Eliminar