julho 01, 2015

08. MARC

Lê aqui os anteriores!

08. MARC

De: Marc (Eu)
Para: Desconhecido
Assunto: Ajuste de Contas!

Vais pagar por tudo o que fizeste! Eu vou descobrir quem és e depois vamos ajustar contas.
------

Já tinha feito algumas chamadas para a Kate, todas sem resposta, desisti de tentar e olhei para a minha casa vazia, sem ninguém, sem ruídos, só eu no meio do nada. Tinha de sair dali, tinha de enfrentar o medo, as lágrimas corriam-me pelo rosto enquanto procurava um táxi que me levasse ao hospital. Depois de descobrir um, demorei vinte minutos até lá, a estrada estava vazia, o que fez com que chegasse rapidamente.
Paguei a minha conta e corri para o interior, cheguei à receção e perguntei pelo meu irmão, ao telefone não me tinham explicado bem o que era, só tinham pedido para me dirigir o mais rapidamente para ali porque era grave. A rececionista pediu para me acalmar, mas tal era impossível o meu irmão podia estar em risco de vida.
Implorei para que me deixassem vê-lo. Sendo a única pessoa que me conhece por completo não o podia deixar sozinho, eu tinha de conseguir estar com ele.
A médica que estava a tomar conta do meu irmão apareceu e eu expliquei-lhe a situação toda, éramos só nós os dois, um para o outro visto que os nossos pais estavam mortos. Sensibilizada deixou-me entrar mas teria de ser rapidamente, porque tal era proibido.
Entrei no quarto e encaminhei-me para o pé da cama, quando olhei para ele fiquei assustado, Henri estava coberto de ligaduras, a única parte do corpo parcialmente descoberta era a cara, ou melhor, os olhos, o nariz e a boca, de resto todo o corpo parecia mumificado, para além disso estava em coma, só se ouvia o apito do aparelho do ritmo cardíaco.
- Mas ... mas o que aconteceu? - Questionei chocado com o que via.
- Foi uma explosão! O seu irmão estava acompanhado pelos amigos quando tudo ocorreu. Henri foi o único que sofreu ferimentos críticos, porque era o que se encontrava mais perto do carro, os restantes elementos estavam mais longe. Pelos relatos ele tinha ido buscar o carro ao parque de estacionamento. - Explicou a médica calmamente.
- Mas como é que o carro explodiu? - Perguntei, enquanto as lágrimas me desfocavam a visão.
- Pelo que percebi, o carro explodiu quando o seu irmão acionou o trinco, mas a polícia já está a investigar as causas.
O trinco do carro, tecnologia portanto, fácil para o juiz conseguir trabalhar. Esta pessoa seja ela quem for, não se vai ficar a rir com o que aconteceu, ele iria pagar pelo que fez, a dor do Henri iria ser vingada.
- Como é que ele está? Vai sobreviver?
- O prognóstico é ainda muito reservado, como vê o seu irmão encontra-se ligado às máquinas, as próximas horas serão decisivas. Mas agora terá de sair, já o deixei ver. - Pediu ela.
Aceitei e junto a ela dirigi-me para a saída, quando alcancei a porta ouvi a voz dele a chamar-me. Corri para junto do meu irmão e pedi-lhe para se acalmar e não se cansar. A médica foi chamar a restante equipa para fazerem as análises e verem como ele estava, deixando-me ali a pedido do meu irmão.
- Mano, como estás? - Perguntei preocupado.
- Cansado e tenho sede. - A sua voz estava diferente, mais baixa e arrastada, sem vida.
- Lembraste do que aconteceu?
- Mais ou menos ... lembro-me de chegar ao carro ... receber uma mensagem a dizer "BUM" e ... e depois abrir o carro e ... e não me lembro de mais nada ... - Respondeu ele calmamente.
- Deixa estar, agora não interessa. Descansa. - Sugeri.
- Podes por música por favor? - Pediu ele com a voz cansada.
Tirei o telemóvel do bolso e abri na pasta das músicas, carreguei no play e começou a tocar o "See You Again".
- Essa é boa, deixa ficar. Gosto dela! - Disse ele sussurrando.
Coloquei levemente a mão por cima da dele, a ligadura estava entre as nossas peles a cicatrizar a dele. Era uma imagem terrível para se ter, a única pessoa que merecia algo assim era o juiz, a respiração do Henri estava mais pesada, notava-se que lhe custava respirar sem auxílio.
- Quero que me ouças até ao fim e não me interrompas, está bem? - Perguntou ele.
- Sim claro. - Respondi imediatamente. - Diz?
- Já tens idade suficiente para conseguires criar a tua vida sozinho, tens uma casa, a herança dos nossos pais e os valores que te dei ...
- Henri, por favor ... - Interrompi-o a chorar.
- Deixa-me continuar. - Disse ele. - Não acredito que dure muito mais tempo, sinto-me esquisito, a respiração é complicada ... Quando chegares a casa quero ... quero que vás ao meu quarto e ... e que abras uma caixa que está guardada debaixo da cama ... depois faz ... faz o que lá tiver escrito, por favor não te esqueças. Desculpa tudo o que te disse sobre a Kate ... se é dela que gostas, luta com todas as tuas forças e não desistas dela, mas se for outra rapariga qualquer só quero ... que sejas feliz. Sabes que gosto muito de ti ... és ... és o meu maninho ... estarei ... estarei contigo sempre ... no teu coração ... - Imediatamente as máquinas começaram a apitar, o aparelho do ritmo cardíaco estava numa linha reta, o coração dele estava a parar. Enquanto isso a música tocava pelo telemóvel.
- Henri? Henri? - Gritava enquanto chorava. - Estarás sempre comigo! Nunca me vou esquecer de ti. - Agarrei-lhe a mão com força. - Enfermeira, enfermeira, ajudem-me. - Gritava virado para a porta.
Nesse instante entrou a equipa médica do meu irmão, as máquinas continuavam a apitar, um dos médicos agarrou-me e levou-me para o lado de fora do quarto, comigo trouxe o telemóvel.
Estava com uma dor de cabeça gigante, a música continuava a tocar e foi nesse momento que recebi uma mensagem.

------
De: Desconhecido
Para: Marc (Eu)
Assunto: Quem ri por último, ri melhor!

OPS ... Parece que o coração de alguém não aguentou. Eu avisei que devias ter seguido as minhas ordens. Espero que agora sejas um menino certinho. Os meus sentimentos pelo teu irmão.

O Juiz.



Gostaste deste capítulo?  O Marc deve parar de lutar pelo amor da sua vida? O que achas deste desconhecido?

6 comentários:

  1. Ai que juiz irritante :o para quê tirar a vida a outra pessoa? :o bem, estarei cá para descobrir não é? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irritante é pouco! Nem tudo o que parece é ... Espero que não te irrites muito com este juiz porque ele ainda mal começou! =D Se quiseres continuar aqui a ler sim.

      Eliminar
  2. Só hoje é que descobri esta rubrica e já li todos os capítulos!! Estou a gostar muito! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estás a gostar! Volto a escrever brevemente. =D

      Eliminar