junho 25, 2015

Aventuras na estrada


Não sei se por acaso repararam no meu projeto "20 Antes dos 20", mas eu já tenho a carta de condução feita, menos um tópico para a conclusão. 
Desde que comecei a ter as aulas de condução, ao exame final e a primeira vez que conduzi sozinho, todas foram autênticas "Aventuras na estrada" pelos mais diversos motivos. E são estes que eu pretendo contar nesta nova rubrica, acreditem que já me aconteceram situações bastante caricatas, outras stressantes ou ainda de quase acidente. Bem sei que não serão as únicas por isso é que criei este espaço, onde partilho todas as loucuras que há por aí.


Primeira Aventura: A Primeira Vez
Nunca tinha entrado para dentro de um carro para o ligar ou simplesmente me sentar no lugar do condutor, a primeira vez que isso aconteceu foi na aula de condução. Nesse dia foi uma completa loucura, vocês não imaginam mas eu estava cheio de medo de ligar o carro porque achava que ao girar a chave, esta se ia partir (ridículo eu sei!). Depois de ligar o carro, arranjei logo outro problema, eu nunca tinha posto as mudanças na vida. Arranquei bastante devagar em primeira e por mim estava ótimo mas o instrutor mandou-me acelerar um pouco e eu assim fiz, a seguir pediu-me para eu por a segunda, o meu cérebro bloqueou e não me lembrava como é que se punha a mudança, depois de lhe perguntar eu lá carreguei no pedal e alterei a mudança, nesse momento carreguei no acelerador e o carro começou a fazer um barulho completamente louco, estava a acelerar mas ele não andava, depois é que ele me disse que eu tinha de tirar o pé da embraiagem para o carro não fazer aquele som (senti-me completamente burro, eu sabia a teoria mas a prática era bem diferente). Depois de dar umas voltas pelo espaço voltei à escola de condução e consegui respirar.


Quem está a tirar a carta ou já tirou? Como foi a vossa primeira vez a conduzir?

9 comentários:

  1. Eu ainda não tenho carta, nem sequer comecei a tirar, por várias razões. Mas eu acho que vai ser tão complicado aprender! E também estou cheia de medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achava isso até começar a compreender o carro. Agora já é bem mais fácil. =D

      Eliminar
  2. Um muito bom por o pé na estrada habilitado. Um feliz e grandioso dia.

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho carta desde 2011, mas depois de a ter nunca conduzi, because no car, no fun xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então quando voltares a pegar num carro será complicado não? É muito tempo sem conduzir.

      Eliminar
    2. Pois, vou ter que voltar a ter aulas :x

      Eliminar
  4. Eu estou a meio do processo, e a minha primeira vez a conduzir até não foi muita má, o meu problema foram os piscas que quando os ligava ao mesmo tempo ligava os máximos ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também me aconteceu mas não foi na primeira vez. =D Tiveste sorte e talvez tenhas jeito para a coisa.

      Eliminar