junho 23, 2015

05. KATE

De: Joana
Para: Kate (Eu)

Assunto: CHEGUEI!

Olá amiga, então como estás? Já cheguei ao aeroporto! Fico à tua espera.

Beijinho
------

Joana é a minha melhor amiga, é portuguesa e mudou-se para Nova Iorque para poder seguir os estudos, está cá há um ano.
Depois de lhe responder, saí de casa e encaminhei-me para o aeroporto. Não estava muito trânsito àquela hora, chegando assim rapidamente. Estacionei o carro no parque das chegadas e dirigi-me para a área de receção, o local estava cheio de gente, era impossível descobrir a Joana naquele espaço, optei por lhe ligar.
Nesse momento começou a tocar a música que eu e ela mais gostamos, "Shake it Off" da Taylor Swift. Do outro lado da linha, Joana atendeu com um berro e a cantar a música.
- Onde é que estás? - Perguntei divertida por a ouvir a cantar.
- Já chegaste? Eu estou ao pé do café, chama-se ... chama-se Gold! - Respondeu ela enquanto trauteava a música.
Olhei em redor à procura do café, encontrei-a, estava encostada à arca dos gelados. - Já te vi, olha para a direita!
Ela olhou e eu meti-me a acenar, ela gritou o meu nome e desligou a chamada. Pegou nas duas malas e veio a correr na minha direção, quando já estávamos juntas ela deu-me um abraço e começou a cantar e a dançar à minha frente, que vergonha, as pessoas estavam a começar a olhar.
- Joana para! Está tudo a olhar. - Pedi-lhe a sentir-me envergonhada.
Ela não me respondeu e começou a cantar mais alto ainda. - Junta-te a mim ... é a tua vez. - Disse ela enquanto pulava.
- Nem sonhes! - Devia estar vermelha como um tomate.
- Vou cantar mais alto! - Ameaçou a elevar a voz.
- Ok, ok, ok. - Desisti e juntei-me a ela, como se diz, "quando não podes com eles, junta-te a eles".
Estávamos ambas a dançar e a cantar uma para a outra, olhei em redor e um círculo de pessoas estava a rodear-nos, algumas tinham camaras na mão, aquilo seria uma autêntica vergonha mas agora mais valia aproveitar o momento. Enquanto dançava vi que mais cinco ou seis pessoas também se juntaram a nós a dançar, parecia que estava a sonhar, visto de fora até parecia um flash mob. A música estava a chegar ao fim mas a loucura continuava, até que acabou. Olhei para ela e de repente comecei a ouvir aplausos, desviei o olhar e vi que toda a gente estava a sorrir para nós e para os restantes bailarinos.
- Agora podemos ir embora? - Perguntei extremamente envergonhada.
- És uma desmancha prazeres! Vamos lá. - Resmungou ela.
A Joana é mesmo assim, completamente maluca, é capaz de surpreender todos com as suas loucuras, como a dança no meio do aeroporto.
Cada uma pegou numa mala e fomos para o carro, arrumámos tudo na bagageira e seguimos caminho até à casa dela. Durante o percurso disse-me que ainda em Portugal tinha conhecido um ator, chamado Fábio Goa que também se preparava para embarcar e que até lhe tinha pedido uma fotografia, falou-me das férias dela e dos amigos de lá, depois perguntou-me pelo Marc e eu contei-lhe tudo com especial foco no almoço daquele dia.
Tínhamos chegado ao prédio, entrei na garagem e estacionei o carro no lugar reservado, cada apartamento dispunha de dois lugares, um deles já estava ocupado com o carro dela.
Tirámos as malas da bagageira, subimos pelo elevador, entrámos em casa e deixámos as coisas à entrada, sentei-me no sofá enquanto a Joana foi à casa de banho porque estava completamente aflita, ela não gosta de casas de banho públicas, liguei a televisão e comecei a fazer zapping.
O meu telemóvel apitou, recebi uma mensagem.

------
De: Desconhecido
Para: Kate (Eu)
Assunto: Eu vi!

Grande espetáculo de canto e dança no aeroporto! Tu e a tua amiga, Joana, brilharam. Já pensaste concorrer a um programa de canto?
Mudando de assunto, é assim que eu gosto de te ver, a sorrir e a viver a vida, sem aquele rapaz que se encontra no outro canto no mundo. E por falar nisso, depois de tanto chorares por causa do Marc, chegou a hora dele ...

O teu protetor, um beijo.

2 comentários:

  1. Mal posso esperar pelo próximo capítulo :) grande coragem a da Kate e da Joana, eu jamais seria capaz de me meter a dançar e cantar no meio da rua ou local público xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os próximos capítulos serão intensos ... =D A Joana é completamente maluca, se mete algo na cabeça ela faz, é uma caixinha de surpresas. A Kate não tem outro remédio do que alinhar na loucura da amiga.

      Eliminar