junho 16, 2015

02. MARC

Se ainda não sabes o que é este texto, descobre aqui!

02. MARC

De: Marc (Eu)
Para: Kate 
Assunto: Combinado! 

Olá meu doce. 
Sim claro que fazemos vídeo-chamada! Vemo-nos ao almoço/jantar, mal posso esperar. Até já! 
Amo-te! 

O teu suíço. 
------ 

- Marc deixa o computador. Vamos sair! - Gritava o meu irmão, entusiasmado, da sala. 
- Já te disse que hoje não posso Henri! - Respondia-lhe já cansado de tanta insistência. 
De repente a porta do quarto, que estava só encostada, foi empurrada para trás, o que me assustou um pouco. À minha frente, Henri encontrava-se de braços cruzados a olhar para mim. 
- Posso ao menos saber porque não queres ir sair? - Perguntou-me um pouco chateado. 
- Calma mano! É que hoje eu e a Kate fazemos oito meses de namoro e ... - Fui interrompido por ele. 
- Não vamos sair por causa de uma miúdinha que está noutro continente? - Questionou um pouco exaltado. 
Henri, nunca apoiou muito bem o meu amor com a Kate e tudo porque na opinião dele as relações à distância não resultam. O meu irmão, há dois anos atrás, teve uma relação semelhante à minha mas que acabou. Ele estava perdidamente apaixonado por ela e de um dia para o outro esta disse-lhe que já não o amava e que tinha começado a namorar com outro rapaz. O Henri demorou meses para ficar bem e desde aí nunca mais se apaixonou por alguém. Quando eu lhe contei, ao inicio ficou sem reação e depois disse que não concordava porque mais cedo ou mais tarde eu iria acabar por sofrer, agora já aceita um pouco melhor mas preferia que eu namorasse com alguém que estivesse perto de mim. 
Elevei um pouco a voz e olhei-o diretamente nos olhos. - Vê lá como falas da Kate! Eu já te disse que ela não é como a Alma ... 
Bolas, tinha feito asneira, tinha-lhe dito o nome da rapariga. É o que dá responder sem pensar no que digo. 
- Muito bem, tu é que sabes! Depois não digas que eu não te avisei. - Respondeu um pouco indefeso. A seguir saiu e bateu com a porta. 
Tinha de lhe pedir desculpa, não podia deixá-lo assim entregue aos seus pensamentos. Rapidamente levantei-me da secretária e fui atrás dele, Henri estava no seu quarto, abri a porta e quando entrei, vi-o ajoelhado no chão a chorar agarrado a uma fotografia de Alma, imediatamente ajoelhei-me junto dele e abracei-o. 
- Desculpa-me! Eu ... eu não fiz por mal. Desculpa-me! - Implorei. 
Tinha-me custado imenso ver o que tinha acontecido da outra vez, não queria voltar a vê-lo assim. Henri, com vinte e quatro anos, foi e é a minha única família desde a morte dos nossos pais. Ele é um pai, um irmão, um amigo, um conselheiro. Como é que eu posso tratá-lo assim? Ele soluçava e eu calei-me ficando só a abraçá-lo. Apesar dos cinco anos de diferença entre nós, somos como gémeos, temos uma ligação muito forte, mesmo à distância. 
Ele finalmente acalmou, pediu-me desculpa por ter falado assim da Kate, embora eu lhe tenha dito para esquecer, e disse-me que ia ao cinema com os amigos da universidade ver um novo filme de ação em 3D. Desejei-lhe uma noite divertida, depois saiu e deixou-me sozinho para me arranjar. 
Eram 19h48, já estava vestido, o computador ligado à televisão da sala de jantar para a ver num plano maior, e acabava de decorar a mesa como se tivéssemos mesmo num restaurante, lado a lado. Nesse momento o meu telemóvel tocou, era o som das notificações de e-mail. Devia ser a Kate, abri para ver. 

------ 
De: Desconhecido 
Para: Marc (Eu)
Assunto: Apresentação 

Olá, tu ainda não me conheces, mas eu sei quem tu és! Hoje depois do que vi, decidi revelar-me e deixar só de observar. Como és capaz de fazer aquilo ao teu irmão? Como consegues deixa-lo sair de casa depois do que chorou? Achas que a Kate é a rapariga certa para ti? Enganas-te! A partir de hoje eu estou aqui a observar-te! Cuidado com as decisões que tomas. Tem um bom jantar e até breve. 

O Juíz. 


O que acharam deste segundo capítulo?

4 comentários:

  1. Estou a adorar cada vez mais :D quero mais Diogo :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este desconhecido ainda vai aprontar muita coisa ... Ainda bem que estás a gostar! Publico mais dois capítulos esta semana. =D

      Eliminar
  2. Adorei! E, mais uma vez, fiquei muito curiosa!
    Acho que vou ficar sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Ao menos consigo deixar-te curiosa! =D Tenho um pequeno grupo de pessoas que já leram a história e elas sentiram-se curiosas com o rumo da ação e ao mesmo tempo furiosas com este desconhecido que promete intrometer-se na vida de todos os envolvidos ...

      Eliminar