março 14, 2015

Futurália 2015


Antes de começar, o que é a Futurália?
Para aqueles que não sabem, é uma Feira de Educação/Formação que têm por base apresentar aos estudantes, pais, professores e instituições de ensino uma mostra abrangente, de todas as áreas e níveis de qualificação, ou seja, é um local onde se pode tirar dúvidas sobre os cursos nacionais e internacionais, bem como ficar a conhece-los melhor.

Dados Oficiais:
Visitantes - 64 mil
Expositores - 457
Escolas - 475
Área Ocupada - 28 mil metros quadrados


A maioria das decisões não são fáceis de tomar, cada um tem uma forma distinta de reagir e decidir, mas quase toda a gente fica com a dúvida se escolheu o caminho certo. Como é que se decide aos 18 anos o que se quer fazer para o resto da vida? Como é temos a certeza do que queremos seguir para depois não nos arrependermos? Não temos!
Mas para ajudar na seleção do nosso rumo escolar e profissional acho que a Futurália é um local essencial para todos os jovens, pois ajuda bastante na tomada de decisão. É uma feira que todos deviam conhecer!

Eu e algumas amigas minhas fomos ontem visitar a feira e conseguimos ficar a conhecer um pouco de cada expositor visto que passámos lá o dia. Tendo já concluído o décimo segundo ano e não querendo ir para a universidade, porque não existe nenhum curso que me atraia significativamente, a minha área de procura é mais restrita do que a maioria das pessoas, mas consegui descobrir algumas escolas bastante interessantes, agora só tenho de decidir qual a melhor para mim.

E tu? Também tens dúvidas sobre o teu percurso? Se já escolheste, tens a certeza que é nessa área que te vês a trabalhar daqui a 40 anos? Deixa a tua resposta nos comentários.

2 comentários:

  1. Já tive dúvidas, mas tenho a certeza que quero seguir psicologia. Claro que tenho outras paixões como a fotografia e a organização de eventos e gostava de poder também ter alguma experiência nessas áreas, talvez se tornem hobbies.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos dúvidas e incertezas ao longo da vida. Atualmente nada é certo e adquirir alguma experiência em diversas atividades pode ser bom mais tarde. Psicologia é uma boa área.

      Eliminar